quarta-feira, 10 de março de 2010

6 por meia dúzia?

E já vai tarde o Sr. Gilmar Dantas, ops, Mendes!



Veja o texto da despedida do fofo por Wálter Fanganiello Maierovitch, jurista  e professor, mas...


Hoje, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão eleger o presidente para o biênio 2010-2012.
O novo presidente será o ministro Cezar Peluso, um juiz que ingressou na carreira de magistrado por concurso público.
Peluso foi um brilhante, imparcial, incorruptível e, portanto, respeitado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além de jurista consagrado, tornou-se um professor admirado pelos acadêmicos de Direito.
O ministro Peluso substituirá o polêmico Gilmar Mendes, conhecido dos brasileiros por ter concedido liminar relâmpago para tirar o banqueiro Daniel Dantas da cadeia. Isso contra o estabelecido em súmula da Corte que não lhe dava competência para decidir.
O ministro Peluso tem perfil diferente do antecessor Gilmar Mendes. Seguramente, não antecipará julgamentos nem se intrometerá em matérias de atribuição de outros poderes em entrevistas à imprensa.
Como presidente do Supremo Tribunal Federal, Peluso presidirá o Conselho Nacional de Justiça, que fiscaliza tribunais e magistrados, com exceção dos ministros do Supremo.

....vem Peluso por aí, o Ministro que queria a punição de todos os juízes participantes de um ato de solidariedade ao juiz Fausto de Sanctis, depois da liminar e das declarações inadequadas do ministro Gilmar Mendes. 
De novo sob a óptica de Wálter Fanganiello Maierovitch. Texto magistral do dia em que o STF julgou os HCs do Daniel Dantas e da sua irmã Verônica Dantas. 

Tenho muitos anos de magistratura. Nela ingressei por concurso público e atuei em Varas e Tribunais. Ao longo dessa caminhada, e já estou aposentado por tempo de serviço, nunca participei e nem assisti a uma sessão de julgamento igual à ocorrida dia 6 de novembro no Supremo Tribunal Federal, quando foram apreciados dois unificados pedidos de habeas corpus, com Daniel Dantas e a irmã Verônica como pacientes. Fiquei estarrecido.  LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado assim que avaliado.
O que não deixo publicar: ofensas pessoais, discriminação de qualquer tipo, palavrões, e o que mais eu achar indevido.