segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As coisas começam a esquentar na sucessão presidencial. A briga vai ser ótima!

Vai ser ótima sim! 
A direita magoada e suja vai mostrar suas garras mais sujas e magoadas do que nunca! As estratégias para desmoralizar os avanços sociais e econômicos do Governo Lula estão em curso. Aqui na terrinha que se acha, pobre é burro, por isso vota no Lula. Enquanto isso São Paulo afunda na água de esgoto que 16 anos de tucanato nos fazem engolir. Tem bairro em São Paulo (de pobre claro, de nordestinos) que está alagado desde 8 de dezembro! 2 MESES na merda! E a imprensa paulista teima em enfiar o Serra e o Kassab (culpando os pobres e a chuva) goela abaixo de seus leitores e telespectadores. O cara não sabe o que fazer com o esgoto. A SABESP tá mais perdida que ele. 
Agora tem essa dos apagões na cidade por causa da chuva. 
E eu tive que aguentar esse final de semana, amigos, pasmem, que achavam que os apagões eram por falta de energia e que o horário de verão tinha que continuar pra isso não acontecer de novo! Não era a culpa das árvores podres que caem com as chuvas na cidade de São Paulo, a culpa da falta de energia em bairros inteiros em São Paulo era do Lula e daquela lôca da Dilma. 
Não dá né gente! A cada dia que passa eu me decepciono mais com meus amigos, gente esclarecida para umas coisas e para outras.... Assinam a Folha,  Estadão e a revista Piauí, adoram os editorias e as matérias da Folha! Ainda bem que são poucos, bem poucos!






Do ótimo Conversa Afiada:

Wanderley na Carta: fracasso de Serra leva oposição e PiG(*) ao Golpe








O professor Wanderley Guilherme dos Santos publica na Carta Capital desta semana artigo magistral.
A tese central é “decida Serra o que decidir, o PSDB e seus aliados sairão perdedores”.
E a oposição vai para o Golpe.
“Aos poucos, as pesquisas eleitorais conduzirão o candidato a candidato (Serra) a seu devido lugar”.
E aí reside o perigo, segundo Wanderley.
“A súbita consciência de que a excitação em torno do governador de São Paulo não corresponde à opinião pública nacional pode empurrar os admiradores de Serra, sobretudo os ex-esquerdistas,  ao extremismo institucional. Gosto para isso não lhes falta, há muito.”


“O sucesso do governo Lula, não seu antecipado fracasso, é o que faz com que a intensidade oposicionista aumente exponencialmente.”

“Justificar o fracasso como consequência de atos ilegítimos do governo é tradição antiga entre nós.”


“ … o mais provável é que a oposição acuse o governo de sufocá-la e de fraudar o processo competitivo. As solicitações ao Judiciário e as insinuações de ‘chavismo’ se multiplicarão. As manchetes se tornarão assustadoras em busca dos milhões de ‘Reginas Duartes’ que compensem a ausência de votos na urnas. Outra oportunidade para que se manifeste o poder desestabilizador dos meios de comunicação.”
(*)Em nenhuma democraciaria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têl. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista





A enquete que o Estadão colocou no site e agora esconde, mais de 40 milhões já votaram, agora eles pensam: o que fazer com isso??? Vamos esconder, o povo esquece rápido!!! hahaha. CLIQUE AQUI!


do PHA, de novo o Estadão e suas mancadas...acham a notícia boa...
Saiu no Estadão, pág B8 :


“ ‘Os caçadores de dividendos riram á toa em 2009’, resume Fabiano Guasti Lima, consultor da Instituto Assaf …”
Há uma guerra entre as companhias “para ver ‘quem paga mais’ .”
“… os setores da economia que mais distribuíram proventos em 2009 FORAM OS DE TELECOMUNICAÇÕES … E ENERGIA ELÉTRICA. A MAIORIA DESSAS EMPRESAS NÃO INVESTE … E REVERTE QUASE TODO O LUCRO EM BONIFICAÇÕES”.
Ou seja, são uns saqueadores, é o que demonstra e reportagem do Estadão.
NÃO INVESTEM E MANDAM O DINHEIRO PARA A MATRIZ !
É mais ou menos como faziam os bucaneiros espanhóis e portugueses que vinham às Américas.
Levavam o ouro e deixavam a gonorréia, como diz o Gilberto Freyre.
Essa é a grande obra do Farol de Alexandria (FHC-aquele que iluminou a antiguidade e desapareceu num terremoto).
(Sem mencionar o “herói da privatização” do FHC, o “brilhante” (Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola.)

E do jornal  O Estado de Minas, mais cacetadas nos que se acham, ou seja, esse bando de paulistas e paulistanos chatos!









Inquietação nas oposições
Marcos Coimbra
O Estado de Minas, Domingo, 07-fevereiro-2010
Estamos vivendo, neste começo de ano, um período de inquietação dentro das oposições. Seja em seus representantes políticos e nas lideranças da sociedade civil que se alinham com elas, seja na parcela da opinião pública que não gosta do governo, é nítida a perplexidade. As coisas não estão acontecendo como esperavam.
Ao lado daqueles que nunca o aceitaram, Lula passou a ter, nos últimos anos, uma aprovação quase que a contragosto, característica da classe média com alguma informação. Na maior parte das vezes, vinda de pessoas que jamais votaram nele, sequer no segundo turno de 2006, mas que se viam como que constrangidas a concordar que seu governo tem lá alguns méritos.







Talvez se sentissem fora de lugar, quando eram informadas dos recordes de popularidade que Lula batia a cada pesquisa. Talvez colocassem em dúvida suas próprias antipatias, ao saber que nunca antes, na história deste país, um presidente brasileiro fez tanto sucesso mundo afora.

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR. É MUITO BOA

E graças a Deus tem vida inteligente em Campinas também! Enxerguei como ele! E o cara é foda heim!





A PERDA DE INFLUÊNCIA DA MÍDIA CONSERVADORA (O PIG) É UM FATO CONCRETO E IRREVERSÍVEL NO BRASIL DA ERA LULA, SÓ FALTA SÃO PAULO.Por Flávio Luiz Sartori. Conheça o blog dele!





E claro, não poderia deixar de fora a pesquisa feita sobre o nosso Poder Judiciário. 71% dos brasileiros não acreditam na JUSTIÇA ( leia-se JUDICIÁRIO, leia-se ELE,  Supremo dos Supremos, que graças a Deus está com seus dias de poder contados)









“Judiciário – para 39,8%, STF não foi neutro no caso Palocci. Pesquisa da Direito GV indica, ainda, que insatisfação com a Justiça é alta”.
A pesquisa da Escola de Direito da FGV de São Paulo ouviu 1.588 entrevistados em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Rio, Recife e Belo Horizonte.
O Estadão é uma espécie de house organ do Supremo Presidente do Supremo.
Por isso, mostrou o irrelevante e escondeu o relevante.
O mais assustador da pesquisa é que “71% dos entrevistados disseram duvidar da honestidade ou imparcialidade do Judiciário”.
Portanto, ao fim dos dois anos trevosos em Gilmar Dantas (*) foi Supremo Presidente, os brasileiros acham que ele presidiu um Judiciário corrupto ou parcial.
É um IBOPE devastador.
Ele vai para a sua ministerial insignificância sob o opróbrio dos brasileiros.
A pesquisa diz mais.
O Judiciário que Ele presidiu não é capaz de resolver conflitos.
O Judiciário brasileiro é inacessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado assim que avaliado.
O que não deixo publicar: ofensas pessoais, discriminação de qualquer tipo, palavrões, e o que mais eu achar indevido.