segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Não precisa falar mais nada! Bom natal e bom ano novo pra todo o mundo!Até 2010!


Não resisti, é chupada inteira do PHA.


Em 2003, Jim O’Neill, economista-chefe do banco americano Goldman Sachs, criou o acrônimo BRICs – ou seja, Brasil, Rússia, Índia e China.
Ele previu que, em 2050, a soma das economias dos BRICs seria maior do que a soma dos países do G-7 de hoje, liderados pelos Estados Unidos, Japão e Alemanha.
Na época, segundo testemunho de O’Neill, muitos brasileiros com quem ele conversava – estava no início do governo Lula – se espantavam: mas, Jim, o Brasil não merece esse lugar de destaque, ainda mais agora … (*)
Além disso, recentemente, O’Neill defendeu a tese do “decoupling”, ou “descasamento”: os BRICs iam se descasar dos países ricos e iam sair da crise quase sem ferimentos.
O PiG (**) e a Miriam Leitão diziam exatamente o oposto: o tsunami da crise vai engolir o Brasil e derrubar o Presidente Lula.
Os BRICs serão maiores que o G-7 não em 2050, mas em 2032.
Brasil, China e Índia terão os melhores desempenhos (a Rússia ficou para trás, por enquanto).
A China vai ser maior do que os Estados Unidos em 2027.
Em 2050, as maiores economias do mundo serão: China, Estados Unidos, Índia, Brasil e Rússia.
Os maiores produtores de automóveis do mundo serão o Brasil e a Índia.
E, muito interessante.
O Brasil ganha da China, viu, cara urubóloga Miriam Leitão.
O’Neill criou um índice para medir o ambiente para se fazer negócios.
Ou seja, vale ou não vale a pena investir nesse país ?
Para responder a essa pergunta, O’Neill inventou um “Termômetro de  Ambiente para Crescer”
Ou, “Growth Environment Score”, GES.
Esse termômetro mede: respeito à Lei e aos contratos; corrupção; estabilidade política; expectativa de vida; escolaridade; inflação; dívida interna e externa; abertura econômica; consumo de computador, celular e banda larga.
E o Brasil ganha os BRICs, ganha da China.
O Brasil teve o índice 5,2 e a China, 5.
Depois, Índia e Rússia.
Quer dizer: quando o PiG (**) disser que o ambiente para fazer negócios no Brasil está um horror, cancele a assinatura da Folha
O’Neill prevê: entre 2011 e 2010, o Brasil vai crescer, na média, 4,6%; entre 2021 e 30, a média será de 4,4; entre 2031 e 40, 4,4%; e de 2041 a 2050, 3,9%.
Um horror !
Um horror !
É por isso que a urubóloga agora só fala de árvores.
Paulo Henrique Amorim
(*) Recentemente, Jim esteve no Brasil e conversou com muitos empresários, inclusive alguns que encontrou em 2003. E disse, por escrito, que considera o presidente Lula o mais competente líder em atividade hoje …
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ainda Ahmadinejad.

Eu li muita coisa que escreveram sobre a visita do presidente do Irã ao Brasil. Muita m... foi e ainda está sendo falada. Eu particularmente não vi problemas em recebê-lo. Foi eleito pelo povo numa eleição com "olheiros" internacionais. Se a gente não respeitar as escolhas alheias, como exigir respeito por nossas proprias. Em Honduras nem a ONU, nem a OEA, nem fundações e outras instituições internacionais se deram ao trabalho de pactuar comos golpistas. Ninguém apareceu para avalizar aquela eleição.
Seguem alguns textos interessantes sobre nossas escolhas.


A escolha do Brasil.
Em rápida sequência, passaram pelo Brasil os presidentes de Israel, Shimon Peres, da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Os três parecem acreditar que o governo brasileiro pode ter alguma influência sobre os impasses do Oriente Médio, depois de frustradas as expectativas de uma iniciativa relevante de Washington. Leia mais no Carta Capital


As escolhas em Honduras e no Uruguai
No Uruguai, a jornada eleitoral foi uma festa cívica exemplar na qual o candidato apresentado pela Frente Ampla, José Mujica, venceu o segundo turno sem qualquer dúvida ou impugnação, derrotando o ex-presidente direitista Luis Alberto Lacalle, do Partido Nacional (Branco). No país centroamericano, em troca, ocorreu uma farsa, desprovida de credibilidade e de legitimidade, onde as vontades determinantes não foram as dos cidadãos hondurenhos, mas sim as da reduzida oligarquia local e a do governo dos Estados Unidos. O editorial é do jornal La Jornada, do México.Leia mais na agência Carta Maior


A escolha da Folha.

A Folha de S.Paulo consegue se superar a cada nova edição. Mais surpreendente do que a publicação do abjeto texto de Cesar Benjamin (sexta, 27/11), sobre o comportamento sexual do líder metalúrgico Lula da Silva quando esteve preso em 1979, foi a completa evaporação do assunto a partir do domingo (29), exceto na seção de cartas dos leitores. Leia mais no Observatório da Imprensa 


A escolha de FHC.
Fernando Henrique Cardoso foi um presidente da República limítrofe, transformado, quase sem luta, em uma marionete das elites mais violentas e atrasadas do país. Era uma vistosa autoridade entronizada no Palácio do Planalto, cheia de diplomas e títulos honoris causa, mas condenada a ser puxada nos arreios por Antonio Carlos Magalhães e aquela sua entourage sinistra, cruel e sorridente, colocada, bem colocada, nas engrenagens do Estado. Eleito nas asas do Plano Real – idealizado, elaborado e colocado em prática pelo presidente Itamar Franco –, FHC notabilizou-se, no fim das contas, por ter sido co-partícipe do desmonte aleatório e irrecuperável desse mesmo Estado brasileiro, ao qual tratou com desprezo intelectual, para não dizer vilania, a julgá-lo um empecilho aos planos da Nova Ordem, expedida pelos americanos, os patrões de sempre. Leia mais no Brasília eu vi
 

 A escolha da Colômbia.
A Colômbia é um país anestesiado. Ou, pior, dependente de um mecanismo diabólico. Com a Operação Colômbia, os EUA exportaram maciçamente não apenas armas, tropas, aviões, mas também seu mecanismo clássico de buscar responsáveis pelos seus problemas nos outros. Leia mais na Agência Carta Maior



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Resuminho do fim e começo da semana!!!!

Tem muita coisa interessante para ler. Eu indico o que acho legal nos blogs e vocês navegam e conhecem...tem gente muito boa na blogosfera.


Começo com o site do Carta Maior, informações confiáveis e análises isentas, muito bom, seguem algumas matérias:



1- Equador e Bolívia são casos de sucesso em meio à crise global
Adivinhem qual país das Américas deve atingir o crescimento econômico mais rápido nesse ano? A Bolívia. O primeiro presidente indígena do país, Evo Morales, foi eleito em 2005 e assumiu o cargo em janeiro de 2006. Bolívia, o país mais pobre da América do Sul, seguiu os acordos com o FMI [Fundo Monetário Internacional] por 20 anos consecutivos e sua renda per-capita ao final desde período era mais baixa do que 27 anos antes. E o Equador tem atingido saudáveis 4,5% de crescimento durante os dois primeiros anos da presidência de Correa. O artigo é de Mark Weisbrot, do The Guardian. Clique aqui para continuar.





2- A velha mídia e sua batalha inglória
A Folha de São Paulo publicou editorial neste domingo criticando "práticas desleais na internet" que estariam "colocando em risco as bases que permitem o exercício do jornalismo no país". A Folha, no caso, se apresenta como porta-voz deste jornalismo independente. Para o jornalista Luis Nassif, o editorial aponta o objetivo final do processo que explica o comportamento da mídia a partir de 2005: "a politização descabida, as tentativas sucessivas de golpes políticos, os assassinatos de reputação de políticos, juízes, jornalistas".





"Qual o direito de conhecer a verdade que a Folha propõe? A ficha falsa de Dilma? Os arreglos com Daniel Dantas? A série sistemática e diária de matérias falsas, manipuladas, a deslealdade reiterada contra seus próprios jornalistas que não seguiram a cartilha?" Clique aqui.
Sobre o blecaute, claro!
Esse vem do Conversa Afiada, blog do Paulo Henrique Amorim que tá bombando na rede, tá incomodando tanto que tem hacker tentando tirar do ar ou mudar as matérias!







O que Dilma realmente disse sobre o blecaute. Não deixe o jornal nacional te enganar.

O assessor de imprensa da Casa Civil teve que mandar um comunicado para os jornalistas sérios para dizer o que não disseram que a ministra disse! Isso tá virando caso de polícia!


"Boa parte das edições de jornais e TVs ignorou o conteúdo completo das declarações da ministra Dilma Rousseff, na última quinta-feira, sobre o blecaute ocorrido na noite de terça-feira. Pinçou do contexto uma frase – “o assunto está encerrado” – que, na verdade, era apenas a citação de declaração que havia sido dada, horas antes, pelo ministro Edison Lobão.
Antes e depois de dizer que o assunto, para o governo, estava encerrado, Dilma afirmou que o blecaute precisa ser investigado em profundidade, e nem poderia deixar de sê-lo, por força de lei, para que não se repita e para que eventuais falhas possam ser corrigidas.
Nada disso foi ao ar ou virou letra impressa em jornal ou mesmo caractere na internet. Por isso – as declarações exatas da ministra Dilma continuam desconhecidas do público -, enviamos a você a degravação de trechos mais amplos da entrevista para verificar que a ministra não foi “contestada” pelo presidente Lula, como se afirmou ter acontecido, ou que Dilma estivesse “prevendo” novos blecautes." Saiba mais.





Irã




Daqui a alguns dias, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, visita o Brasil. Receber o polêmico líder iraniano é mais um passo da diplomacia brasileira para projetar a imagem do país como peça importante no tabuleiro. E a aproximação entre Brasília e Teerã tem a simpatia ativa da Casa Branca, que vê nas relações de Luiz Inácio Lula da Silva com Ahmadinejad um mecanismo a mais de contenção do presidente persa. É bom se interar do assunto!!!!




THC, ops, FHC e seu filho são motivo para muitas análises









E ainda se tiver tempo:
Conheça  blog da Petrobrás e a incansável assessoria de imprensa que todo dia desmente a imprensa e todo dia informações "equivocadas" são veiculadas.


Mais um vai...o blog do Brizola Neto: Tijolaço.com


E claro, o melhor site político do país, como disse o PHA e eu comprovei:
www.vermelho.org.br


Divirtam-se!



sábado, 14 de novembro de 2009

Um resuminho da semana










Lula: o "analfabeto" de Fernando Henrique Veloso.
Lula: o "apedeuta" do jornalismo de esgoto.
Lula: o homem dos quatro dedos nos adesivos da classe média paulistana.
Lula: o "subperonista" de FHC.
Lula: um dos homens mais poderosos do Mundo, na Forbes.
















Terça-feira à noite, três raios caíram quase simultaneamente nas redes de transmissão de energia elétrica,segundo o ONS, órgão privado, formado por todas as empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia.
Ontem à noite, três dias depois, três vigas de concreto, usadas na construção do Rodoanel, caíram de 20 metros de altura sobre a pista da Rodovia Régis Bittencourt (foto ao lado), produzindo um cenário de bombardeio.  Milagrosamente, apenas três pessoas saíram feridas, aparentemente sem maior gravidade.
No dia seguinte ao apagão, a imprensa e a direita vociferavam sobre a culpa do Governo e, especificamente, da pré-candidata Dilma Roussef.
Não se ouviu deles uma crítica ao Governador de São Paulo que, até agora, disse o óbvio: “houve uma falha”. Claro que houve uma falha, ora. Provavelmente, aliás, duas: de quem fez a obra e de quem a fiscalizava.













Reporcagem de esgoto tá se superando.


Testemunhe o nascimento de uma nova era no Jornalismo, em que, antes de ouvir o entrevistado, o repórter diz o que o entrevistado vai dizer e o entrevistado não diz o que o entrevistador disse que ele diria.
Entendeu?













NaMaria News: veja o perfil - Uma web-pesquisadora assaz dedicada, com fino faro para as curiosas desgraças cometidas, sobretudo, pelo PSDB na Educação Pública de São Paulo em todos os tempos, ou seja: do século passado à atualidade. Os fios, as redes, as tramas.





É a melhor referência quando o assunto é a Educação em São Paulo e as faturas dessa famigerada Secretaria Estadual. Imperdível, impagável, impressindível. 
Conheça agora clicando aqui e veja a papagaiada da SARESP 2009, que vazou e foi cancelada. Ficou sabendo de alguma coisa????








terça-feira, 10 de novembro de 2009

A ANEXAÇÃO DA COLOMBIA AOS ESTADOS UNIDOS


por Fidel Castro, na Agencia Cubana de Notícias (conheça)

Qualquer pessoa medianamente informada compreende de imediato que o adoçado “Acordo Complementar para a Cooperação e a Assistência Técnica em Defesa e Segurança entre os governos da Colômbia e dos Estados Unidos”, assinado em 30 de outubro e publicado na tarde do dia 2 de novembro equivale a anexação da Colômbia aos Estados Unidos.
Continue lendo, é muito boa. Clique aqui
Colei do Vi o mundo, do Azenha


sábado, 31 de outubro de 2009

Elétricas: você ainda vai falar muito delas!!!


A Gênesis de um erro: como sumiram 52 e não só 10 bilhões

Agora é oficial: foi falha técnica, erro humano ou reguladores muito livres, leves e soltos? A verdade é que, chamados a se explicar numa CPI na qual ninguém punha fé, funcionários da ANEEL e presidentes de concessionárias confessaram que devido a uma “brecha” na legislação, a metodologia da agência criada por FHC para evitar apagões e fiscalizar distribuidoras privatizadas autorizou durante sete anos, a cobrança de 7 a 10 bilhões de reais dos consumidores. E o pior: todos sabiam da irregularidade, mas não fizeram nada. Acharam que não era com eles.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vermelho.org

Charge de Dalcio para o Correio Popular

Como diz Paulo Henrique Amorim, e concordo plenamente, o site do PC do B é o melhor site político do país.
Merece atenção. Colunistas ótimos. Notícias atualizadas. E claro, charges impagáveis com essa acima. Morri de rir.


Aliás estou migrando mais para a esquerda, como querem alguns petistas, estou me desfiliando do PT e indo para o PCdoB. \o/
Um abraço companheiros, esses 8 anos de convivência me deram conhecimento político e grandes e inestimáveis amigas e amigos.
Estarei em outro partido mas com o mesma disposição de lutar pela soberania do Brasil e pelo povo mais pobre desse país.
Saudações socialistas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brizola Neto e o Tijolaço


Para vocês, mais uma indicação de blogs que devem ser lidos.
Um dos que me encanta ultimamente é do Brizola Neto, o Tijolaço.com.
Deputado Federal do PDT pelo Rio de Janeiro, Brizola Neto é um garoto que merece ser seguido.
Hoje ele tasca um tijolaço na Vale e na Katia Abreu. Imperdível.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A inveja mata. O ódio enterra.

Bastaram poucas horas após o anúncio de que o Rio será sede das Olimpíadas 2016 para que uma série de artigos de crítica ao presidente Lula e aos seus sentimentos de patriotismo, inundassem como uma torrente, as páginas on-line da Folha de São Paulo. Os artigos se repetem e questionam Lula como se, ao presidente de um país, não coubesse, nessa hora, elogiar o esforço daqueles que contribuíram para que a maior festa de congraçamento da humanidade viesse para o Brasil em 2016.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sardenberg da CBN leva surra do Marco Aurélio Garcia


Segue link para a entrevista ao vivo de mais uma surra das organizações Globo. Dessa vez foi na CBN. É ótima.
Clique aqui para ouvir.
Ah, eles tiveram a cara de pau de causar interferência a hora que o que Marco Aurélio perde a paciência com o capo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DENÚNCIA - mais uma do jornalixo

Publico na íntegra texto do Eduardo Guimarães do Cidadania.com

Devido à gravidade do que relatarei, interrompi retiro dos temas políticos que me impus nos últimos dias por conta de grave problema de saúde em família. E o que passo a relatar e a denunciar a seguir, constitui ameaça à democracia em todo continente americano. O tema: os conflitos político-institucionais em Honduras.

Espero que este texto – e outros como este, que estão sendo escritos à farta – seja distribuído – e/ou tenha seus argumentos usados – pelos brasileiros que realmente crêem na democracia, pois o que direi vem sendo repetido por jornalistas, acadêmicos, políticos, diplomatas, cientistas políticos etc.

Ontem (5ª feira), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, dois parlamentares, os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Pedro Wilson (PT-GO), produziram excelentes análises sobre a tentativa dissimulada de televisões e jornais ligados à oposição ao governo Lula de coonestarem o golpe de Estado em Honduras. Inclusive citaram a Globo nominalmente.

Em verdade, a direita das três Américas, com seus jornais e tevês, uniu-se para envolver os povos da região numa farsa, tentando vender a idéia de que existe qualquer resquício de legalidade no golpe de Estado contra o presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya.

Apesar de chegarem até a chamar os golpistas de golpistas, esses meios de comunicação mentem e omitem informações sem parar. Antes de dizer como, porém, quero nominar os principais veículos de comunicação e partidos políticos mentirosos.

Os envolvidos nessa farsa têm à frente a Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão, a Editora Abril, o PSDB e o PFL. Pelo lado da imprensa, são jornais, rádios, tevês, revistas e portais de internet que integram o que se convencionou chamar de mídia e que atravessou o século passado defendendo e praticando o golpismo de direita enquanto condenava o de esquerda.

Ao dizer que Zelaya foi preso no meio da noite em sua cama com sua mulher e deportado de Honduras junto da família sob a mira de armas porque propôs um plebiscito para conseguir um novo mandato presidencial, o aparato de propaganda política supra mencionado mente de forma descarada.

Zelaya jamais fez tal proposta. O que ele propôs foi uma Assembléia Nacional Constituinte. Dizer que a finalidade dessa proposição era conseguir um novo mandato é uma farsa, pois afirmam como verdade o que não passa de suposição dos golpistas.

Além disso, mesmo que o plebiscito proposto por Zelaya fosse mesmo tentativa de conseguir novo mandato, e como a constituição hondurenha proíbe, haveria que abrir um processo legal contra o presidente. Em país democrático algum se aceitaria uma pena sumária e sem direito de defesa como a que os golpistas impuseram a ele.

A cada vez que você, leitor, ler ou escutar essa mentira, se for um democrata deve dizer isso que acabo de dizer a quem estiver por perto. Deve dizer que aquela tevê ou aquele jornal mentem. Não se cale, não se omita. Defenda a verdade.

Denuncie que os golpistas criminosos de Honduras atacam a tiros manifestações pró Zelaya enquanto organizam passeatas da elite econômica e racial de Honduras de apoio ao golpe, passeata que desfila por Tegucigalpa protegida pelas mesmas forças de repressão que atacam camponeses, favelados, trabalhadores e estudantes que lutam pela democracia.

Não há hipótese, portanto, de a comunidade internacional permitir que o golpe em Honduras tenha sucesso, sobretudo por meio da eleição ilegal que os golpistas pretendem fazer em novembro próximo, eleição que obviamente será um jogo de cartas marcadas, pois um povo ameaçado por toque de recolher e repressão de forças militares não poderá votar livremente.

Evidentemente os golpistas não aceitarão acordo nenhum. Se perderem o poder, os sucessivos crimes que vêm cometendo acabarão sendo investigados e punidos, cedo ou tarde. Qualquer tentativa de acordo com eles esbarrará em seu instinto de auto-preservação.

É chegada a hora, pois, de se começar a pensar numa ação militar da ONU para prender os golpistas hondurenhos não só pelo golpe, mas pelas seguidas violações de direitos humanos que estão praticando, que certamente serão comprovadas pela comissão daquela Organização que deverá aportar em breve em Honduras para investigar denúncias sobre essas violações.

Os democratas brasileiros devemos atentar para o seguinte fato: os jornais e tevês supra mencionados, bem como os de outros países das Américas que sofreram golpes militares no século passado, já incentivaram e depois deram sustentação a golpes de Estado e violações de direitos humanos valendo-se de “argumentos” falaciosos como esse que voltam a vender para justificar a ação criminosa dos golpistas hondurenhos.

Globos, Folhas, Vejas, Estadões e comparsas tentam fazer prevalecer a idéia de que golpes de Estado podem ser justificáveis porque, obviamente, ainda não desistiram de seus pendores golpistas de antanho. Só a denúncia incessante poderá impedi-los de enganar a população e fazê-los refletir que as Américas não mais aceitarão golpes de Estado como os que sempre apoiaram.

Democratas que têm voz, como o presidente Lula, devem nos ajudar mais a denunciar. Os deputados federais do PSOL e do PT supra mencionados disseram o que precisa ser dito da forma como deve ser dito. Tomara que alguém sopre ao ouvido presidencial o que disseram.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que acontece na imprensa gaúcha é caso de polícia!



Yeda Crusius é RÉ, está sendo investigada por formação de quadrilha e por um rombo de R$44 milhões no DETRAN Gaúcho, se você somar todas as outras pilantrices dessa senhora no Rio Grande, estima-se que o roubo chegue a R$ 330 milhões de reais...dá pra imaginar?

Tudo isso que você vai ver é porque, além de toda essa sacanagem, o Zero Hora disse ter encontrado no lixo do INCRA um caderninho com todas as técnicas "terroristas" do MST gaúcho. (O Governo do Rio Grande do Sul tenta a qualquer custo criminalizar o MST e dissolver, acabr, extinguir com MST do rio Grande.
Detalhe: na última desocupação pela polícia gaúcha de uma fazenda invadida o sem-terra Elton Brum da Silva foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 pelas costas.


ENQUANTO ISSO NO NEWSWEEK, NO EL PAIS, NA ONU, LÁ EM CASA....
" The most popular politician on earth." Adivinha quem é?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Depois da "marolinha", o PNAD mostra o retrato do Brasil do Lula.


O emprego subiu 2,8% de 2007 para 2008.

. Quem puxa é a construção civil, que cresceu 14% em um ano e criou 900 mil novos postos de trabalho.

. O crescimento do número de trabalhadores com carteira assinada, em um ano, foi de 33%.

. Aumentou o contingente de trabalhadores com 11 anos ou mais de de estudos.

. Aumentou o número de domicílios ligados à rede de esgotos.

. O crescimento do acesso à internet é espantoso (bye-bye PiG (*)) foi de 20% EM UM ANO !

. O rendimento real do trabalho subiu 1.7%.

. O coeficiente de Gini, que mede a desigualdade de renda, melhorou: passou de 0,57 em 2001 (governo FHC) para 0,52 em 2008.

(Quanto mais próximo de 1 o coeficiente de Gini, pior a distribuição de renda.)

. 97,5% das crianças entre 6 e 14 anos estão na escola.

. A maioria dos brasileiros se considera ou negra ou parda.

(A elite branca de olhos azuis – e separatista, no caso de São Paulo – vai ficar nervosa …)


Veja aqui a pesquisa completa do IBGE.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Depois do feriado, e que feriado...e que pronunciamento hein Lula!!!!




O Presidetente Lula deu uma aula sobre o quer para o pré-sal em rede nacional, pediu a participação de todos nesse debate, e de quebra, ontem tirou o regime de urgência em troca de retomada das votações no Senado.
E eles fisgaram denovo a linha que o presidente jogou.
Vão ter que trabalhar e ainda explicar por que querem surrupiar o pré-sal do povo brasileiro.
Leia matéria da Agência Carta Maior sobre o que essa tucanalhada tá armando para desqualificar a Petrobrás.


E tem mais:

O extermínio como medida profilática é o projeto dos que defendem um mínimo de Estado e um máximo de barbárie. É o "pós-lulismo" da direita vestida com figurino modernizante. É bom examinar com atenção o que se desenha para 2010. Heliópolis dá excelentes pistas.


A moralidade de quase todos os grandes órgãos da imprensa brasileira está empenhada em corroer a candidatura Dilma Rousseff, custe o que custar. A observação de Gramsci sobre a "imprensa que adquire funções de partido político" se aplica como uma luva ao jornalismo praticado hoje no país. Carlos Lacerda (foto), caracterizado como "o Corvo" nas charges publicadas pelo jornal getulista Última Hora, manejava com maestria o ferramental de fraudes & ofensas, que hoje encontra aprendizes excitados nas redações.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Enquanto isso aqui na terrinha....

Aqui em São Carlos nada de interessante na imprensa, uma briga política aqui e outra ali, nada de mais. 
Quente mesmo só as batatas que o Zé Serra taca na gente! 
É o Trevo do Fagá - que ficou uma senhora de uma porcaria, não agradou ninguém, a não ser um dos convidados do programa do Juquita, que deve ser tucano (ele disse que a concessionária do serviço já tinha avisado que não ia ficar aquela eletrolux), um jornalista do Primeira Página e o Lobbe Neto. 
E para os próximos dias mais batatas quentinhas devem chegar até a nossa testa. 
Dessa vez é a FEBEM, que agora se chama Fundação Casa, que mais uma vez o Governador enfia goela abaixo de uma cidade inteira que já tem programa de recuperação do menor infrator, o NAI - e que apresenta melhores resultados e melhores relações com a sociedade sãocarlense que a versão do Serra. (será que o deputado dele não explica essas coisas pra ele?)
Mas como aqui a imprensa é aquele chove-não-molha, na nossa vizinha Araraquara o pau tá comendo feio na Morada do Sol. O Madalena não tá deixando pedra sobre pedra nessa história do pré-sal.






Radialista discorda de comentários de Alexandre Garcia no ar, e compra a briga.
O dito comentarista, chamado entre os companheiros de profissão de Alexandre Maluf Garcia, tem uma coluna que se não me engano se chama "Bastidores" e é transmitida no horário do Jornal da Cidade, na Rádio Morada (98,1) de Araraquara. (começa às 6h30 da matina)
Ontem nem o Madalena aguentou a choramingação do tal comentarista direto de Brasília, com o novo discurso dos que querem leiloar o nosso pré-sal, que esse marco é um assunto complexo, tem que ter calma, que esse óleo só vai estar disponível em 2015, 16, 17, 18...que o presidente Lula traiu o Serra com a história do regime de urgência, que esse marco regulatório foi tratado e discutido entre quatro paredes, e que agora vai ter que ser votado rapidamente....blá blá blá... O Madalena estressou, acabou com a criatura (como diz minha amiga Simone Bezerra). Chamou o malufinho de entreguista, de trabalhar para investidores, desqualificou a grande imprensa em geral chamou todo mundo de tudo que é nome. 
Sabe aquelas coisas que a gente tem vontade de gritar quando vemos A Folha ou o Estadão?
Pois é o Madalena esculhambou o PIG* e pra mostrar que comprou a briga, hoje ele chamou o Ex-Prefeito Edinho por telefone - ontem Edinho esteve em Brasília, e inclusive deixou claro que testemunhou a Ministra Dilma articulando que não arreda pé do regime de urgência do Pré-Sal.
Foi a glória, o Edinho destrinchou o projeto do Lula, e o Madalena virou meu herói. 
Detalhe, o Madalena ainda deixou o Edinho ouvir o comentário de hoje do Alexandre Maluf Garcia, daí meu amigo o Edinho deu um show. 
Viva o Madalena. Viva a Dilma. O petróleo é nosso sim! 


*PIG - Partido da Imprensa Golpista 
(famílias Marinho, Frias, Mesquitas, Sirotsky, Civita e por ai vai)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Leituras obrigatórias do dia

Dircurso do Pré-Sal é carta-testamento do Lula.
Rodrigo Vianna comenta o discurso do Presidente Lula na entrega do marco regultório do pré-sal.
No Escrevinhador - Blog do Rodrigo Vianna


Quem tem medo do Pré-Sal
Muito bom o texto do Leandro Fortes. Não dá prá não ler.
"O pré-sal trouxe um problema extra de longo prazo à oposição, sobretudo para os tucanos, cuja sobrevivência política está cada vez mais ameaçada pela falta absoluta de um discurso capaz de se contrapor ao Palácio do Planalto. Até a descoberta das reservas de petróleo do pré-sal, ainda era possível ao PSDB e a dois de seus mais importantes satélites, DEM e PPS, enveredarem-se no varejo das guerrilhas midiáticas montadas sobre dossiês e grampos fajutos."
No Brasília eu vi - blog do Leandro Fortes


Sâo Paulo em transe.
Ótima crônica do Eduardo Guimarães sobre os desvaneios de José Serra no combate, não a violência, mas aos pobres.
No Cidadania.com - Blog do Eduardo




Na vanguarda do atraso
No Blog RS Urgente, Marco Weissheimer conta por que no Rio Grande do Sul os jornalecos(e seus jornalistas) estão bem é quietos com a cada dia mais desgovernada Yeda Crusius.
No Blog RS Urgente - do Marco Weissheimer