quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Enquanto isso aqui na terrinha....

Aqui em São Carlos nada de interessante na imprensa, uma briga política aqui e outra ali, nada de mais. 
Quente mesmo só as batatas que o Zé Serra taca na gente! 
É o Trevo do Fagá - que ficou uma senhora de uma porcaria, não agradou ninguém, a não ser um dos convidados do programa do Juquita, que deve ser tucano (ele disse que a concessionária do serviço já tinha avisado que não ia ficar aquela eletrolux), um jornalista do Primeira Página e o Lobbe Neto. 
E para os próximos dias mais batatas quentinhas devem chegar até a nossa testa. 
Dessa vez é a FEBEM, que agora se chama Fundação Casa, que mais uma vez o Governador enfia goela abaixo de uma cidade inteira que já tem programa de recuperação do menor infrator, o NAI - e que apresenta melhores resultados e melhores relações com a sociedade sãocarlense que a versão do Serra. (será que o deputado dele não explica essas coisas pra ele?)
Mas como aqui a imprensa é aquele chove-não-molha, na nossa vizinha Araraquara o pau tá comendo feio na Morada do Sol. O Madalena não tá deixando pedra sobre pedra nessa história do pré-sal.






Radialista discorda de comentários de Alexandre Garcia no ar, e compra a briga.
O dito comentarista, chamado entre os companheiros de profissão de Alexandre Maluf Garcia, tem uma coluna que se não me engano se chama "Bastidores" e é transmitida no horário do Jornal da Cidade, na Rádio Morada (98,1) de Araraquara. (começa às 6h30 da matina)
Ontem nem o Madalena aguentou a choramingação do tal comentarista direto de Brasília, com o novo discurso dos que querem leiloar o nosso pré-sal, que esse marco é um assunto complexo, tem que ter calma, que esse óleo só vai estar disponível em 2015, 16, 17, 18...que o presidente Lula traiu o Serra com a história do regime de urgência, que esse marco regulatório foi tratado e discutido entre quatro paredes, e que agora vai ter que ser votado rapidamente....blá blá blá... O Madalena estressou, acabou com a criatura (como diz minha amiga Simone Bezerra). Chamou o malufinho de entreguista, de trabalhar para investidores, desqualificou a grande imprensa em geral chamou todo mundo de tudo que é nome. 
Sabe aquelas coisas que a gente tem vontade de gritar quando vemos A Folha ou o Estadão?
Pois é o Madalena esculhambou o PIG* e pra mostrar que comprou a briga, hoje ele chamou o Ex-Prefeito Edinho por telefone - ontem Edinho esteve em Brasília, e inclusive deixou claro que testemunhou a Ministra Dilma articulando que não arreda pé do regime de urgência do Pré-Sal.
Foi a glória, o Edinho destrinchou o projeto do Lula, e o Madalena virou meu herói. 
Detalhe, o Madalena ainda deixou o Edinho ouvir o comentário de hoje do Alexandre Maluf Garcia, daí meu amigo o Edinho deu um show. 
Viva o Madalena. Viva a Dilma. O petróleo é nosso sim! 


*PIG - Partido da Imprensa Golpista 
(famílias Marinho, Frias, Mesquitas, Sirotsky, Civita e por ai vai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será liberado assim que avaliado.
O que não deixo publicar: ofensas pessoais, discriminação de qualquer tipo, palavrões, e o que mais eu achar indevido.