sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Minha homenagem ao PCdoB, o partido que não foge à luta!



Um dos principais aprendizados dos comunistas na trajetória de quase 90 anos de existência do Partido Comunista do Brasil é a de nunca esperar facilidades e jamais se curvar ante as adversidades e as dificuldades da luta.

O PCdoB não foge à luta – nunca fugiu. Enfrenta, agora, uma saraivada de ataques, mentiras e ironias que a mídia capitalista difunde na tentativa de enlamear essa história construída com dignidade e luta, de cabeça erguida, em defesa do socialismo, da democracia, dos trabalhadores e da Pátria.

Não é a primeira vez que o Partido e os comunistas são caluniados. O anticomunismo renitente de parcela das classes dominantes brasileiras – principalmente daquela parte da qual o noticiário baseado em calúnias é ventríloquo – hoje se manifesta através de mentiras e ironias. A tinta da outra violência, que foi intensa no passado e ainda está presente na luta social em que os comunistas atuam, é o sangue dos comunistas. Ele deixou a digital vermelha dos heróis do povo presos, torturados, deportados e assassinados, que marca a história brasileira de maneira indelével e sinaliza o preço pago pela ousadia de lutar contra os privilégios das classes dominantes, contra as ditaduras e contra as ameaças de dominação estrangeira em nosso país.

Os comunistas nunca baixaram a crista, não importa o preço a ser pago. Não se enganam – nunca se enganaram – quanto ao tamanho da tarefa histórica civilizatória que lhes cabe e quanto às dificuldades para lutar por ela.

As adversidades de todos os tipos enfrentadas pelos comunistas desde 1922 foram, e são, manifestações da luta de classes. As classes dominantes também usam diferentes formas de luta – ora a violência sangrenta, sempre a violência da calúnia. É um embate sem escrúpulos, cujo único objetivo é erigir obstáculos à luta do povo pela democracia, pelo desenvolvimento nacional, pela soberania da Pátria – bandeiras democráticas e populares que os comunistas se orgulham de manter erguidas bem alto.

A tarefa dos comunistas é imensa e ambiciosa: derrotar o capitalismo, cuja manifestação mais radical, hoje, é o neoliberalismo, organizar as forças do progresso social (trabalhadores, empresários da produção e governo) e criar as condições para o início da transição a uma nova fase civilizatória, a construção do socialismo. Foi com esta bandeira que o Partido Comunista do Brasil cresceu no período neoliberal, contrariando o anúncio do “fim da história” e do fracasso do socialismo.

O PCdoB foi um dos construtores da vitória do presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2002 e da abertura de uma nova página, promissora e progressista, na história brasileira. Assumiu suas responsabilidades perante o governo, e o trabalho do ministro Orlando Silva na pasta do Esporte é um exemplo do denodo, dedicação, responsabilidade e espírito público (republicano, como se diz) com que os comunistas assumem suas tarefas e desdobram-se em grandes esforços para fazer muito com pouco.

É uma situação nova na qual, contrariando as expectativas e vaticínios conservadores, o PCdoB cresceu, limpo e de peito aberto, vivendo hoje a melhor fase de sua longa história de noventa anos. Não ficou restrito ao gueto em que a direita espera confinar os partidos “revolucionários” que ela até pode aceitar desde que não alcancem o coração dos brasileiros.

O PCdoB não aceita ser confinado. Fala para milhões, ajuda o povo a compreender a luta política (luta de classes), a organizar-se, mobilizar-se e ser protagonista da mudança histórica que o país vive.

Daí o Partido ser transformado em alvo dos ataques da direita. Os comunistas, o PCdoB, nunca aceitaram, nem aceitam, qualquer forma de irregularidade, de mal uso do dinheiro público, de acomodação ao poder, de benefícios ilegais ou moralmente duvidosos. Não faz parte da tradição comunista compactuar com esse lodaçal, mas sim de combate-lo com vigor.

A tradição comunista, de Astrojildo Pereira, Luís Carlos Prestes, João Amazonas e das legiões de comunistas que estes nomes históricos representam, jamais aceitou qualquer facilidade ou desvio. Não é para isso que o PCdoB existe e mobiliza a vanguarda dos trabalhadores, mas para lutar pelo progresso social, por um novo avanço civilizatório, pelos interesses populares, dos trabalhadores, da democracia e da Pátria. O PCdoB é – sempre foi – um partido de luta, que não se intimida ante as adversidades. “Já enfrentamos ditaduras e detratores como esse há 90 anos. Isso não nos intimida”, indigna-se o presidente nacional Renato Rabelo. “O PCdoB não tem medo. É da história do PCdoB a luta pela verdade”, diz a deputada comunista deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O PCdoB não aceita calúnias, diz o senador comunista Inácio Arruda (PCdoB-CE). “Nós estamos prestes a completar 90 anos de idade porque topamos comprar e enfrentar todas as batalhas no campo político e ideológico”, disse com orgulho.

Na mídia capitalista, conservadora e neoliberal, há os que dizem que o Partido é “fora de moda”; outros alegam que é pequeno ante suas responsabilidades no governo (entre elas o Ministério do Esporte).

Nada disso é estranho: causaria espanto se, ao contrário, estes ventríloquos conservadores concordassem com o Partido e elogiassem sua política e suas atitudes. Algo estaria errado com o Partido se alcançasse alguma forma de complacência no campo conservador.

É preciso insistir: trata-se da luta de classes, da qual o Partido e os comunistas não fogem, e na qual lutam com todas suas forças contra o conservadorismo e a nostalgia fascista mal disfarçada destes pregoeiros da “modernidade” neoliberal.

Os comunistas têm um programa claro para a verdadeira modernidade do Brasil e de seu povo. Querem o desenvolvimento nacional e a transição para o socialismo. Querem o futuro, e não o passado; enfrentam os desafios contemporâneos no campo onde eles se colocam e lutam pelo bem estar do povo, pela democracia e pelo socialismo, e contra todas as manifestações do imperialismo. São alvos de ataques indignos e mentirosos justamente por não se omitirem – nunca foram omissos – mas se empenharem com vigor nesta luta que é a velha e permanente luta de classes. Venceremos!


Do Porta Vermelho

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SELLL - Semana de Estudos Literários, Letras e Linguística da UNICAMP

Professoras Dina M.M. Ferreira e
Dolores "Lola" Aronovich
Terça-feira, 29 de setembro, teve início o SELL-UNICAMP, seminário organizado pelos alunos da área. Eu que não tenho profissão nem formação fui pela curiosidade de conhecer uma das blogueiras feministas mais atuantes da blogosfera, a Lola, do Lola Escreva Lola e Professora da UFC
A mesa da qual participou contou também com Dina M. Martins Ferreira da UECE.
A Semana de Estudos tem como tema "A palavra em perigo e o perigo da palavra", e propõe trabalhar temáticas relacionadas, como: "os conhecimentos linguísticos em sala de aula, como se limita e se difunde em âmbito escolar o que é desenvolvido no campo da Linguagem. Discutir a esfera do jornalismo e editoração, como se define a informação do ponto de vista ideológico no presente e no passado. A palavra enquanto subversão. No campo das artes, o teatro, o que fica ou permanece em cena, a "palavra corporal" linguagem corporal e textual. Por fim a liberdade de expressão e como se define o que é ou não politicamente correto" ufffffaaaaa
A mesa que assisti com Dina e Lola era o que mais me interessava, "Liberdade de Expressão e o Politicamente Incorreto", bueno, vamos a elas então...
Tirando Lola, Dina e eu, ninguém ali tinha nascido antes de 1985 na época da Ditadura, a fala da professora Dina era exatamente sobre o poder de subversão da palavra, o quanto a palavra foi temida, no nosso caso pela Ditadura Militar. O microfone tava horrível, e as crianças mais interessadas na Lola, claro, como eu, mas adorei a abertura da professora Dina.
Anotei umas coisitas interessantes aqui, perdi o material que ela deu com os autores que ela citou, mas ela deu uma introdução sobre a repressão no Brasil na Ditadura Militar, ela estava na Faculdade em 1970 e a palavra nessa época era controlada, em todos os sentidos, falada, escrita, interpretada...
Professora Dina, uma mulher de
caras e bocas, ótima!
A professora Dina citou alguém de Marketing, que afirmou que "o marketing tem o poder de transformar o produto"...como as palavras tem o poder de transformar, mas as vezes transformar as intensões da própria palavra... dissertou também sobre Língua X Linguagem, sobre Comunicabilidade X Expressão e a Capacidade Comunicacional da Liberdade X Responsabilidade ao se Expressar , ela passa pela Constituição de 88, nossas garantias, que ela acha muito blá blá blá, eu não mas...pra uma leiga como eu achei muito legal, adorei a professora Dina.
Depois vem a professora Dolores "Lola" Aronovich Aguero, que bem que tentou puxar um assunto mais político mesmo, como a arrogância da grande, hj "velha imprensa", e o mais temido assunto (pra velha imprensa claro) o Marco Regulatório das Comunicações e da Internet...coisa que os alunos não estavam nem um pouco interessados...então, Lola, esperta, passou logo pra suas experiências de blogueira, daí a criançada se deliciou.
Sei bastante sobre a blogosfera, acho que sou uma pessoa que consegue agregar bastante informação, não que consiga transmití-las - dá pra perceber pela frequencia de posts nesse blog, mas...- por isso preciso dar mais atenção pra esse espaço aqui...bom, continuando..
Professora Dolores "Lola" Aronovich
Ouvi da boca da Lola coisas que já sabia, Lola é uma feminista atuante, não foge de um debate, e tudo com uma calma e uma clareza que admiro..e como toda feminista é ofendida, destratada e desqualificada diariamente por homens que se dizem adeptos do Machismo...coisa como se libertar da dependência da "vagina", uma coisa estranhésima com grupos organizados no MUNDO TODO, estarrecedor. Esse grupo é meio Neonazista, prega além do desapego a vagina, o sexo com meninas de 10 a 14 anos como forma de ensinar-lhes o que uma mulher deve ser, o estupro corretivo para as lésbicas, coisas desse tipo e nível, e acreditem eles são muitos.
A discussão era pra ser em cima dos limites dados a certos grupos, o que você pode e o que não deve espalhar pela rede. A tal liberdade de expressão. Ela contou coisas muito chocantes, como:
- O atirador de Realengo era de um grupo desses, tanto que ele matou 11 meninas e apenas 2 garotos..., um dos proprietários de um desses sites, que afendia Lola, saiu do ar depois que a Polícia Federal chegou até ele por conta do massacre na escola de Realengo...
- O atirador de Oslo tb era frequentador do Machismo na rede...enfim, grupos perigosos que atuam na rede e o quanto é difícil você inibir esse tipo de atos e atitudes SEM UMA LEI QUE REGULAMENTE A REDE E AS COMUNICAÇÕES.
O exemplo que ela dá é muito bom.
O então Senador na época do mensalão, Jorge Bournhausen uma vez disse que " ele faria de tudo pra que essa raça, os petistas, fossem extirpados do cenário políticos por pelo menos uns 30 anos blá blá blá" ... bom, Emir Sader, nosso pensador de esquerda, chamou o então Senador de racista...o Borna entrou com processo pra cima do Emir, que na época era professor da UFRJ (acho que é isso, uma federal do Rio). Como racismo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, Emir se fudeu, perdeu o emprego, foi injúria e difamação... O caso era pra ilustrar o desentendimento na cabeçona da Mirian Rios...
Aquele grupo do Machismo que falei lá em cima, ameaça Lola de morte na rede e andou fazendo ameaças também pra Mirian Rios sabe deus por que, e a fofa entrou em contato com a Lola pra se solidarizar e pedir os links das postagens desses caras pra entrar na justiça...até alguém soprar na orelha dela quem era Lola, rsrs feminista, esquerdista, a favor do aborto, rsrs aí queridos, a Mírian escreveu um email detonando a Lola, que (in)felizmente pode gritar quanto quiser que a Mírian é homofóbica e nunca vai poder seu emprego por que homofobia não é crime no Brasil.
Esses dias vi no noticiário alemão, que uma ONG que se dizia defensora da Liberdade de Expressão dos Neonazistas havia sido proibida de existir, essa ONG na verdade dava suporte juridico e financeiro aos neonazistas, e com justiça, foram proibidos de existir.
Todas as iniciativas que visem assegurar a liberdade de expressão e a repressão aos maus usuários da rede partem sempre de um suporte jurídico, como em todo Estado Democrático de Direito, o que precisamos são as leis...
Até quando pessoas que propagam o ódio, o racismo e a violência contra tudo que não seja macho e branco vão mandar na nossa vida, no nosso corpo, na nossa mente?
Por isso acho que a luta pelo Marco Regulatório da Internet e das Comunicações é importante, a lei que criminaliza a Homofobia é importante, enquanto nada disso acontece precisamos ficar muuuito alertas para esse tipo de assédio moral na rede, e denunciar SEMPRE, é nossa única (por enquanto) garantia.
Essa é a verdadeira luta pela democracia na blogosfera, ela é aberta pra todo mundo, de bem!
Professoras Dina e Lola, adorei vocês.
Eu e Lola.

O blog Lola Escreva Lola tem link ai ao lado, na minha lista de queridos blogs.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sindicato censurando blogueiro

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil entraram recentemente com uma ADI contra a recem formada Super Receita.
A briga é a seguinte, os Auditores estão mordidos pq na criação da Super Receita funcionários de outras autarquias foram agregados a Receita e ganharam novos salários e novas nomenclaturas nos cargo. Os Técnicos do Tesouro Nacional, que não eram obrigados a ter diploma superior, foram agregados e todos agora são analistas. O problema é com essa galera aqui.
Acontece que os Auditores não gostam nem de analistas muito menos de técnicos. Gente, os auditores já entraram na justiça pra não usar crachá de identificação, queriam fazer uns pins pra ficarem mais bonitos na fita. É um bando que trabalha pouquíssimo por sinal.
Um blogueiro começou a publicar de onde vieram esses Auditores do UNAFISCO. O Presidente por exemplo só entrou na Receita com ordem judicial, o cara ficou depois do 1000º colocado e conseguiu sua vaguinha. Tem Auditor que ficou em 5mil e bolinhas na classificação e tá lá. Como assim???? Bom só sei que os Auditores conseguiram na justiça censurar o blog.
Auditor é a pior raça que tem dentro da Receita Federal do Brasil
Veja mais:
Aqui o blog censurado pelo sindicato

Aqui o sindicato do analistas do Rio e sua visão sobre essa mesquinharia.

E aqui o site dos Auditores.
Acho que até dá pra explicar melhor, os caras estão em São Paulo, não é nem o Sindicato Nacional deles, muuuito esquisito. Ah, tem mais, eles contrataram os advogados mais caros do país e a ADI caiu na mão do Gilmarzão.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um dos dias mais tristes da minha vidaaaaaaaa!

Eu não vou pra Brasília no II Encontro Nacional dos Blogueiros Imundooooooooooooooos. 
Todos  dessa lista de blogs que recomendo ai do lado estarão por láááá, minhas lesboídolas, feministas ciborgues, comunistas, maconheiros e terroristas em geral estarão lá. 
Fiz minha inscrição dia 17 de maio, tenho passagem comprada, tinha, pra hj 13h35 sainooooooooooo de Viracopooooooooooos.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que drogaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Como vcs sabem estou sem trabalho, só estudo, um planejamento de 2 anos feito a mais de 1 já. Tem 2 concursos pra pref. de Campinas que são muuuuuuito bons no começo de julho, simplesmente não posso perder 5 dias de aulas. 
Eu sinto muuuuito pq prometi pra mim mesma prensar o Lula sobre os 10 anos de morte do Toninho sem nada, quem matou o Toninhoooooooo???????  
E o pior....No Facebook somos proximos, mais proximos, dos amigos do que no twitter né. No twitter vc segue alguem que nem te conhece e se ela não quiser não vai conhecer nunca, mas eu ia conhecer váááárias mulheres sensacionais, 2 são jornalistas em Brasilia mesmo, outras twitteras e blogueiras de Sampa, ahhhhhhhhhhhhh fiquei muito triste, tô muito triste.............
Mas eu preciso estudar.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marcha DOSCOM Vergonha

Bom pessoal, apesar do montante de confirmações no FB 4 pessoas, eu inclusive, compareceram na Marcha DOS COM Vergonha.
But...deu tudo certo. Cheguei no Largo do Rosário 11h30, cheia de PM e GM, rs Perguntei qual Marcha estava proibida.
Segundo Seu Guarda da PM, nenhuma estava proibida, só não podia fazer apologia ao crime*.
Então fui fazer cartazes, descolar um banco e uma árvore e começar....

*não falar, fumar ou desenhar maconha.

Quase 13h qdo chegou a imprensa e uns caras da Marcha da Maconha.
Eu já tinha pendurado meus cartazes.
Esse senhor de cabeça branca de costas é o seu Artur, eu ele ficamos ali falando mal dos políticos de cidade, principalmente da câmara e dos partidos.
Um dos fotógrafos foi fotografar os cartazes e a gente tb, eramos eu e o Seu Artur os envergonhados com os políticos daqui...foi divertido.



Depois desse fotógrafo nos descobriram, falei mesmo, só tem uma parte da minha revolta no video da RAC.
Minha marcha era política mesmo. Dos com vergonha da Câmara Municipal e dos Partidos Politicos. Estava indignada, com todo mundo que vc conversa já sabia da história das propinas. E ninguém fez nada.


Cobrei meu partido por enfiar a gente nessa coligação e depois não dar satisfação. Cobrei a imprensa também, oras. Dão a cobertura do escândalo e só o Vice-Prefeito tem partido. Perguntei pra menina, qual o partido do Vice - PT e o do Prefeito?  éééé´....PTB, não PDT, não sei.










O que sei é que foi ótimo, conversei com um monte de gente, dei umas borduadas...Me chega a bichinha vestida de Indiana Jones, chapéu, echarpe chiquérrima... Tava eu lá falando que era petista de carterinha...vira a bicha..." aiiii eu infelizmente AINDA tô filiada, agora sou PSOL..." exatamente assim...
" Infelizmente? Fácil assim né? Se filia não sei pq? Fica de bico e sai falando mal do partido. Se fosse militante tava lá xingando o Tiãozinho como eu estava! Cobrando do seu diretório pq dessa merda. Que raio de militante é esse? (Sabe aqueles que são filiados pra engrossar plenárias e depois ficam esperando carguinho de confiança? Tá cheio gente assim, quando se é ou foi governo, onde tem poder, tem chupim fazendo qualquer coisa)
Tem gente que mamou aaaannnnnooooosss no caixa 2 do PT agora vota na Marina e ainda espalha que o caixa 2 do PT é mensalão. Sacumé?
Depois que a consciência pesa vai defender a floresta, é mais fácil né. Tem um monte de ONG dando grana pra detonar a Dilma e das Usinas Hidrelétricas que, sorry Bláblárina, serão construídas.
Tô com saco cheio de hipocrisia.
15h a Marcha sai rumo ao CCC , só faltou
uma bandeirinha da Palestina e uma de Belo Monte,rs

Amei a experiência, até a próxima.

E aqui alguns links. No Terra, Minha Marcha substituiu a da Maconha, kkk

Fotos e matérias
EPTV
TERRA
RAC

Vídeo
RAC


PS. Semana passada consegui digitalizar os vídeos da posse da Dilminha, essa semana tento montar pra vcs verem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minhoca na Marcha DOS COM Vergonha!

É sabadão, a partir das 13h no Largo do Rosário em Campinas.
Vc que está aí morrendo de vergonha desses caras e dessa senhora da Prefeitura, tá cô saco cheio de vereador oportunista em mais uma Comissão, agora Processante - a Parlamentar de Inquérito não deu em NADA - você que já sabia de tudo isso e nunca fez NADA. 
Vamos lá dá um apitaço contra esses safados, ladrões, bandidos, sem-vergonha, bobo e feio.
Levar nariz de palhaço, apito e saquinho com Q-Suco de laranja pra imitar XIXI e jogar no político que aparecer por lá.
A Marcha da Maconha foi proibida, então pessoas vão pra aparecer pra ver se não vai rolar mesmo. Levem cartazes com frazes pq todo mundo bota na rede e se tumultuar a gente vaza, ok????


Fiz logo pra camiseta, peça por email
renatarosica@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Campinas que o Toninho sonhava pra gente era outra.

 Eu adoro Campinas. Vim em 1985. Em 1987 a famíília toda veio, meu pai achou melhor só um viajar todo dia, ele. Ia pra São Paulo todos os dia - um banespiano, um exemplo de funcionário público, em 30 anos de serviço não faltou um dia sequer - e hoje é tratado como estorvo pelo Santander, vcs sabem por culpa de quem né? O banco compra o Banespa por uma mixaria, se apossa do fundo de aposentadoria deles, dos seguros de vida, perdem na justiça e não pagam. 10 anos esperando o pagamento de uma decisão que já foi tomada, uma vergonha, tem muito desembargador levando “as outras” pra passear na Espanha, mas em SP pode-se esperar de tudo, o desrespeito é generalizado.
Campinas por ser um centro logístico estratégico, atrai mafia de tudo, drogas, roubo de carga, contrabando de remédios, máfia de vans, lavagem de dinheiro, especulação imobiliária, doleiros e lobistas, NINGUÉM está imune a imundice que se tornou a Prefeitura e a Câmara Municipal da maior das cidade do interior de SP.
Aqui delegado já apreendeu a droga e soltou a traficante, já mataram prefeito, já apagaram as testemunhas, o MP não achou nada de estranho no assassinato do Toninho, como a Câmara tb não achou nada de estranho nos contratos da SANASA (a ponta do iceberg de toda essa putaria).
O que eu sei e o que ouvi da boca da mulher do Toninho, a Roseana, num encontro de petistas nos idos de 2008, na última campanha municipal: “ O Antônio JAMAIS faria uma coligação com o Dr. Hélio”, acredito piamente.
O que sei é que o vice da primeira gestão não era o maior dos admiradores do Toninho, que sempre lutou pela valorização urbanística de Campinas, com respeito e acesso a tudo por todos, cuidando das áreas degradadas e da periferia abandonada a própria sorte. Mas ele não teve tempo.
E a máfia se espalhou de vez pela JÁ TOMADA PREFEITURA E CÂMARA DE CAMPINAS.
Vou anexar links pq não tenho nada a acrescentar nas matérias, só alguns comentários:

  • Toda vez que se fala do assunto na EPTV só o Vice-Prefeito tem partido kkk: “ o vice-prefeito Demétrio Vilagra do PT blá, blá blá ninguém mais tem partido, nem o prefeito.
  • Todos os jornais de Campinas tem um só dono, fora METRO.
  • O único que está dando satisfação é o Vice-Prefeito DO PT pelo twitter @demetriovilagra, que para o MP não é mais considerado foragido.

Agora o que eu acho pelo que já ouvi de pessoas que trabalham na área imobiliária e de serviços: a mulher do Hélio dirige uma máfia, cobra propina pra liberar loteamentos há muito tempo, a SANASA é só a ponta do iceberg mesmo.

Nossa como eu queria estar redondamente enganada.

Acesse Aqui o portal RAC e veja tudo sobre o caso. Tem até policial federal assassinado, uma vergonha.

Acesse Aqui o IG pra ver que a primeira dama mandou até na coligação de 2008.

Ah, não confio em Promotores de Campinas. Eles não viram nada de estranho no assassinato do Toninho DO PT.




Mais coisinhas no Facebook (Renata Rosica) enquanto não descolo um iphone pra entrar de cabeção nesse twitter. 

terça-feira, 17 de maio de 2011

2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas














Bom, o Minhoca News vai pra Brasília em junho. 
É o 2 Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas/Independentes, sei lá como ficou. 
Ano passado peldi, mas esse ano vou. 
O Lula confirmou a presença. Defendo o Lula até debaixo dágua, 7 mil metros abaixo dágua, inclusive! 
Eu vou confirmar a minha presença pq quero fazer uma pergunta que não quer calar: Pq ele não conseguiu fazer nada pelo Toninho? Eu quero ouvir a resposta da boca dele. Esse ano cmpleta 10 ANOS SEM RESOLVER NADA!
Vai ter campanha pra levar o Minhoca pra falar com o Lula em Brasília.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa people, libertação!





















Vc sabe um pouco sobre hj e a semana que passou? É uma semana importante para os católicos.  São RITOS para rememorar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra. E é celebrada no primeiro domingo após a lua cheia de outono?? (sacou? nem eu) pode acontecer, entre 22 de março e 25 de abril. Nessas contas ai tem o carnaval antes, confusão, nem vou entrar em detalhes.
O interessante é como as histórias se cruzam. Com a LIBERTAÇÃO é recorrente.
A Semana Santa é católica e começa no Domingo de Ramos, qdo Jesus vai pra Jerusalém comemorar o Pessach* Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo, na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada, a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas (acaba a quaresma), a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação, dia das encenações da Paixão de Cristo, representando a Via-Sacra ou Via-Crúcis. São 14 cenas que mostram as diversas etapas do percurso realizado por Jesus carregando a cruz, desde o seu julgamento por Pôncio Pilatos até subir a colina do Gólgota, onde se deu a sua crucificação, agonia e morte. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum (sem carne), onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ele ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna, de LIBERTAÇÃO.
... 
Daí, uns séculos depois, 20 pra ser mais exata, aqui na América Latina, uns teólogos vieram de novo com essa história de LIBERTAÇÃO, a Teologia da Libertação. Marxista e comunista, prega o que na Administração chamamos de Empoderamento, mas qdo se trata de pobre é perigoso, ele pode virar um comunista. A Teologia da Libertação basea-se na opção preferencial pelos pobres, contra a pobreza e pela sua LIBERTAÇÃO! Lembram quem foi o Inquisitor no Vaticano que calou a boca do Leonardo Boff (o cara que escreveu a Teoria da Libertação)? Foi um tal de Joseph Alois Ratzinger.
...
Moral da páscoa: Viva a sua LIBERTAÇÃO!
...
O ovo de chocolate? Essa é outra história!


*O Pessach é a páscoa judaica (oras, eram todos judeus), comemoram a libertação do povo judeu do cativeiro no Egito, HÁ MAIS DE 34 SÉCULOS ! O sentido da cerimônia é o de louvar a LIBERTAÇÃO. A última ceia de Jesus é o SEDER do PESSACH, sacou??? O seder do Pessach é dividido em 15 partes.

** E pra não deixar religião alguma fora desse domingo especial pra mim ( pois sou católica e admiradora das outras duas que cito aqui, a segunda, agora) TUDO no catolicismo começa qdo o anjo Gabriel vem dar uma notícia pra Maria, que ela vai LIBERTAR Jesus. Então, anjos são mensageiros de Deus. E o anjo Gabriel, 3 séculos depois de avisar Maria de Jesus, ditou o Alcorão pra Moisés. "O Alcorão é a palavra de Deus revelada ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), através do Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele), a qual ultapassa a imaginação humana para se produzir uma obra desta grandeza." 
Daí o anjo disse a Moisés, pega esse livro  (isso em 360 ou 380 DC) e leve pra todos os lideres religiosos do mundo para que sigam ESSE LIVRO. Nenhum líder trocou de livro.

Sites interessantes:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FHC, o ego que cega.

FHC, o ego que cega.


Se a Justiça fosse justa, se o Ministério Público exercesse suas funções primárias, no mínimo, o ex-presidente teria que se retratar perante o povo brasileiro.
Como pode um ex-presidente da República, que jurou, sob a luz da constituição, defender:
no art. 1º inciso III - a dignidade da pessoa humana;
no art. 3º inteiro: I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Só pra citar alguns compromissos constitucionais do Chefe de Estado e de Governo da República Federativa do Brasil.
Como pode um ex-presidente "desistir" do povão???
É humilhante pra quem defende uma sociedade justa e solidária, ver um ex-presidente EXCLUIR a parcela da população que ele teve a obrigação constitucional de defender, e ainda a tem, como homem público e representante político que é.
Você foi excluído definitivamente da lista de homens que honraram essa Constituição Sr. Fernando Henrique Cardoso

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Tô preparando ainda o material, guenta aí gente!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voltei de Brasília.

Companheiras e companheiros, tem muita imagem pra mexer e vídeos pra digitalizar, hj preciso descansar, sorry.
Amanhã quem sabe.