segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marcha DOSCOM Vergonha

Bom pessoal, apesar do montante de confirmações no FB 4 pessoas, eu inclusive, compareceram na Marcha DOS COM Vergonha.
But...deu tudo certo. Cheguei no Largo do Rosário 11h30, cheia de PM e GM, rs Perguntei qual Marcha estava proibida.
Segundo Seu Guarda da PM, nenhuma estava proibida, só não podia fazer apologia ao crime*.
Então fui fazer cartazes, descolar um banco e uma árvore e começar....

*não falar, fumar ou desenhar maconha.

Quase 13h qdo chegou a imprensa e uns caras da Marcha da Maconha.
Eu já tinha pendurado meus cartazes.
Esse senhor de cabeça branca de costas é o seu Artur, eu ele ficamos ali falando mal dos políticos de cidade, principalmente da câmara e dos partidos.
Um dos fotógrafos foi fotografar os cartazes e a gente tb, eramos eu e o Seu Artur os envergonhados com os políticos daqui...foi divertido.



Depois desse fotógrafo nos descobriram, falei mesmo, só tem uma parte da minha revolta no video da RAC.
Minha marcha era política mesmo. Dos com vergonha da Câmara Municipal e dos Partidos Politicos. Estava indignada, com todo mundo que vc conversa já sabia da história das propinas. E ninguém fez nada.


Cobrei meu partido por enfiar a gente nessa coligação e depois não dar satisfação. Cobrei a imprensa também, oras. Dão a cobertura do escândalo e só o Vice-Prefeito tem partido. Perguntei pra menina, qual o partido do Vice - PT e o do Prefeito?  éééé´....PTB, não PDT, não sei.










O que sei é que foi ótimo, conversei com um monte de gente, dei umas borduadas...Me chega a bichinha vestida de Indiana Jones, chapéu, echarpe chiquérrima... Tava eu lá falando que era petista de carterinha...vira a bicha..." aiiii eu infelizmente AINDA tô filiada, agora sou PSOL..." exatamente assim...
" Infelizmente? Fácil assim né? Se filia não sei pq? Fica de bico e sai falando mal do partido. Se fosse militante tava lá xingando o Tiãozinho como eu estava! Cobrando do seu diretório pq dessa merda. Que raio de militante é esse? (Sabe aqueles que são filiados pra engrossar plenárias e depois ficam esperando carguinho de confiança? Tá cheio gente assim, quando se é ou foi governo, onde tem poder, tem chupim fazendo qualquer coisa)
Tem gente que mamou aaaannnnnooooosss no caixa 2 do PT agora vota na Marina e ainda espalha que o caixa 2 do PT é mensalão. Sacumé?
Depois que a consciência pesa vai defender a floresta, é mais fácil né. Tem um monte de ONG dando grana pra detonar a Dilma e das Usinas Hidrelétricas que, sorry Bláblárina, serão construídas.
Tô com saco cheio de hipocrisia.
15h a Marcha sai rumo ao CCC , só faltou
uma bandeirinha da Palestina e uma de Belo Monte,rs

Amei a experiência, até a próxima.

E aqui alguns links. No Terra, Minha Marcha substituiu a da Maconha, kkk

Fotos e matérias
EPTV
TERRA
RAC

Vídeo
RAC


PS. Semana passada consegui digitalizar os vídeos da posse da Dilminha, essa semana tento montar pra vcs verem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minhoca na Marcha DOS COM Vergonha!

É sabadão, a partir das 13h no Largo do Rosário em Campinas.
Vc que está aí morrendo de vergonha desses caras e dessa senhora da Prefeitura, tá cô saco cheio de vereador oportunista em mais uma Comissão, agora Processante - a Parlamentar de Inquérito não deu em NADA - você que já sabia de tudo isso e nunca fez NADA. 
Vamos lá dá um apitaço contra esses safados, ladrões, bandidos, sem-vergonha, bobo e feio.
Levar nariz de palhaço, apito e saquinho com Q-Suco de laranja pra imitar XIXI e jogar no político que aparecer por lá.
A Marcha da Maconha foi proibida, então pessoas vão pra aparecer pra ver se não vai rolar mesmo. Levem cartazes com frazes pq todo mundo bota na rede e se tumultuar a gente vaza, ok????


Fiz logo pra camiseta, peça por email
renatarosica@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Campinas que o Toninho sonhava pra gente era outra.

 Eu adoro Campinas. Vim em 1985. Em 1987 a famíília toda veio, meu pai achou melhor só um viajar todo dia, ele. Ia pra São Paulo todos os dia - um banespiano, um exemplo de funcionário público, em 30 anos de serviço não faltou um dia sequer - e hoje é tratado como estorvo pelo Santander, vcs sabem por culpa de quem né? O banco compra o Banespa por uma mixaria, se apossa do fundo de aposentadoria deles, dos seguros de vida, perdem na justiça e não pagam. 10 anos esperando o pagamento de uma decisão que já foi tomada, uma vergonha, tem muito desembargador levando “as outras” pra passear na Espanha, mas em SP pode-se esperar de tudo, o desrespeito é generalizado.
Campinas por ser um centro logístico estratégico, atrai mafia de tudo, drogas, roubo de carga, contrabando de remédios, máfia de vans, lavagem de dinheiro, especulação imobiliária, doleiros e lobistas, NINGUÉM está imune a imundice que se tornou a Prefeitura e a Câmara Municipal da maior das cidade do interior de SP.
Aqui delegado já apreendeu a droga e soltou a traficante, já mataram prefeito, já apagaram as testemunhas, o MP não achou nada de estranho no assassinato do Toninho, como a Câmara tb não achou nada de estranho nos contratos da SANASA (a ponta do iceberg de toda essa putaria).
O que eu sei e o que ouvi da boca da mulher do Toninho, a Roseana, num encontro de petistas nos idos de 2008, na última campanha municipal: “ O Antônio JAMAIS faria uma coligação com o Dr. Hélio”, acredito piamente.
O que sei é que o vice da primeira gestão não era o maior dos admiradores do Toninho, que sempre lutou pela valorização urbanística de Campinas, com respeito e acesso a tudo por todos, cuidando das áreas degradadas e da periferia abandonada a própria sorte. Mas ele não teve tempo.
E a máfia se espalhou de vez pela JÁ TOMADA PREFEITURA E CÂMARA DE CAMPINAS.
Vou anexar links pq não tenho nada a acrescentar nas matérias, só alguns comentários:

  • Toda vez que se fala do assunto na EPTV só o Vice-Prefeito tem partido kkk: “ o vice-prefeito Demétrio Vilagra do PT blá, blá blá ninguém mais tem partido, nem o prefeito.
  • Todos os jornais de Campinas tem um só dono, fora METRO.
  • O único que está dando satisfação é o Vice-Prefeito DO PT pelo twitter @demetriovilagra, que para o MP não é mais considerado foragido.

Agora o que eu acho pelo que já ouvi de pessoas que trabalham na área imobiliária e de serviços: a mulher do Hélio dirige uma máfia, cobra propina pra liberar loteamentos há muito tempo, a SANASA é só a ponta do iceberg mesmo.

Nossa como eu queria estar redondamente enganada.

Acesse Aqui o portal RAC e veja tudo sobre o caso. Tem até policial federal assassinado, uma vergonha.

Acesse Aqui o IG pra ver que a primeira dama mandou até na coligação de 2008.

Ah, não confio em Promotores de Campinas. Eles não viram nada de estranho no assassinato do Toninho DO PT.




Mais coisinhas no Facebook (Renata Rosica) enquanto não descolo um iphone pra entrar de cabeção nesse twitter. 

terça-feira, 17 de maio de 2011

2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas














Bom, o Minhoca News vai pra Brasília em junho. 
É o 2 Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas/Independentes, sei lá como ficou. 
Ano passado peldi, mas esse ano vou. 
O Lula confirmou a presença. Defendo o Lula até debaixo dágua, 7 mil metros abaixo dágua, inclusive! 
Eu vou confirmar a minha presença pq quero fazer uma pergunta que não quer calar: Pq ele não conseguiu fazer nada pelo Toninho? Eu quero ouvir a resposta da boca dele. Esse ano cmpleta 10 ANOS SEM RESOLVER NADA!
Vai ter campanha pra levar o Minhoca pra falar com o Lula em Brasília.