segunda-feira, 19 de abril de 2010

E ai, a gente vai ficar olhando essa patifaria????

Não acredito no que vi! É campanha discarada, depois da Folha assumir mesmo a campanha pro Serra, em pesquisas que ele sempre está na frente, agora é a Rede Globo, não gente, eu vou descobrir o que posso fazer. Quer fazer uma denúncia pessoal ao TSE. Vejam isso!!



domingo, 18 de abril de 2010

A esperança dessa vez vai vencer o preconceito.



O gigante asiático com o gigante Brasil!
A campanha de 2010 não é apenas uma, mas pelo menos três combinadas.
- Uma disputa política: dos que apóiam as conquistas do governo Lula contra os que sempre as atacaram, mas...agora se esquivam de dizer a que vieram;
- Uma disputa econômica: dos que defendem o protagonismo brasileiro e sabem da importância do Estado na sustentação desse crescimento, contra os que querem eletrocutar nossas chances de desenvolvimento com “choques de gestão” e esvaziamento do papel do Estado e finalmente;
- Uma disputa ideológica: desta vez da esperança contra o preconceito!



Simone de Beauvoir disse que "a ideologia da direita é o medo". O medo foi o grande adversário de todas as campanhas de Lula. Desta vez, o fato de Lula ser governo desfaz grande parte das ameaças que antes insuflavam o temor entre os setores populares. O grande adversário dessa campanha não é mais o medo; tampouco é Serra, candidato de poucas alianças, sem programa e que esconde seu oposicionismo no armário. O grande adversário são os que estão por trás do tucanato e o utilizam como recurso político de uma guerra elitista, preconceituosa, autoritária e desigual. 
Na disputa política, a popularidade do presidente Lula criou uma barreira que a oposição prefere contornar do que confrontar. Serra não quer aparecer como aquilo que ele realmente é: o anti-Lula. O mesmo anti-Lula que ele próprio foi em 2002 e que Alckmin fez as vezes, em 2006. Daí a tentativa de posar como "pós-Lula". A oposição irá para a campanha na vergonhosa condição de fingir que não é oposição, que concorda com o que sempre atacou, que quer melhorar o que tentou, a todo o custo, destruir. 
Os eternos adeptos da ideia de que o Brasil não pode, não dá conta e não consegue, agora, empunham o discurso de que o Brasil pode mais. (olha que ótimo isso, e não é??? Grifo meu - Minhoca!)
Diante do fato de que alguém precisa assumir o impopular ataque ao governo e ao presidente, para alvejar a candidatura governista, surgiram duas frentes. A mais aberta e declarada é realizada pela imprensa mais tradicional, a que tem relações orgânicas com o grande empresariado brasileiro e com uma elite política que a ela é comercialmente afiliada.
Na ânsia de conseguir, contra Dilma, o que não conseguiu em 2006 contra Lula, esta imprensa tomou para si a tarefa de tentar derrotar ambos. Para tanto, tem enveredado em um padrão autoritário que significa um retrocesso claro até se comparado a seu comportamento na época da ditadura. Naquela época, a ditadura era a justificativa de suas manchetes. Hoje, não. Se não fosse pela democracia e pela mídia regional e alternativa, a situação seria igual à vivida quando era mais fácil ter notícias fidedignas a partir da imprensa internacional do que pela grande imprensa brasileira.
Um exemplo: o tratamento dado à participação do presidente Lula na cúpula nuclear em Washington. Dois dos mais tradicionais jornais brasileiros (Estadão e Folha) deram manchetes idênticas ("Obama ignora Lula..."), numa prova não de telepatia, mas de antipatia. Um editorial ("O Globo", 14/4) chegou a dizer que "Lula isola Brasil na questão nuclear".
Se contássemos apenas com esses jornais, teríamos que apelar à Reuters, ao Wall Street Journal, ao Financial Times ou à Foreign Policy para sabermos que a China mudou de posição por influência do Brasil e declarou oficialmente sua opção pelo diálogo com Teerã. 
E por ai vai, a matéria é ótima...





sexta-feira, 16 de abril de 2010

E não é que aquele senhor censurou a internet!!!!

FUGIU DA RAIA! 
Depois de dar a cara pra bater ao afirmar que iria responder perguntas formuladas por internautas, ao vivo no You Tube, inexplicavelmente as perguntas mais bombadas ontem desapareceram da página do STF no dito cujo site...é impressionante!!
Quem teve a curiosidade de entrar lá ontem e ver o que acontecia percebeu que tava bombando, e a olhos vistos as duas perguntas mais votadas eram sobre os HCs do Dantas, hahaha.
Funciona assim, você faz a pergunta que bem entender, sobre o Judiciário Brasileiro, ou...dá para ver as outras perguntas e votar nas que achar interessante. A iniciativa é ótima, já disse...se não disse...falo agora, adorei, é a democracia na rede meu amigo....entrou na chuva tem que se molhar...agora escolher o que vai responder depois de ter deixado a porta aberta, dançou! Morre na praia mais um embrião da direita "democrática" que acha que engana! Ca-cho-rra-da!!!Ba-ba-ca!!!Me-dro-so!!!!


Veja mais aqui!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

As respostas do Presidente Lula ao "mensalão"...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ao ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, que tomou conhecimento do “mensalão” pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

A seguir, a informação divulgada no site do Supremo Tribunal Federal:

Arrolado como testemunha por cinco dos 40 réus na Ação Penal  470 (mensalão) em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ao relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, que tomou conhecimento do chamado “mensalão”, por meio do presidente do PTB, deputado cassado Roberto Jefferson (RJ), ao final de uma reunião no primeiro semestre de 2005.

“Pelo que me lembro, ao final de reunião no primeiro semestre de 2005, e na presença de Aldo Rebelo (deputado do PCdoB-SP, ex-presidente da Câmara dos Deputados); Walfrido dos Mares Guia (ex-ministro do Turismo e das Relações Institucionais), Arlindo Chinaglia (deputado pelo PT-SP e ex-presidente da Câmara) e José Múcio Monteiro (ex-ministro das Relações Institucionais e atual ministro do Tribunal de Contas da União - TCU), Roberto Jefferson fez menção ao assunto”, afirma o presidente da República.
“Então, solicitei ao Aldo Rebelo e ao Arlindo Chinaglia que verificassem se as afirmações procediam”, acrescentou o presidente. “Posteriormente, fui informado de que uma matéria sobre o assunto havia sido publicada em 2004 no ‘Jornal do Brasil’, resultante na abertura de dois procedimentos na Câmara dos Deputados. Um destes, inclusive, teria sido encaminhado pela própria Casa (Câmara dos Deputados) ao procurador-geral da República”.
O questionário do MPF foi encaminhado ao presidente juntamente com questões formuladas pelos réus que arrolaram o presidente como testemunha. São eles o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara dos Deputados; os ex-deputados Professor Luizinho (PT-SP), ex-líder do governo petista na Câmara, e José Janene (PR), ex-líder do PP na Câmara; Luiz Gushiken, ex-titular  da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), durante o primeiro mandato do presidente, e José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casas Civil.


A resposta foi ontem....vi num "blog do fredfolha", e ai...a casa não caiu ainda? Cadê os macho...os gritão...os babacas todos....????


ler a matéria completa...eu só peguei o que me interessou no momento, tem mais coisas lá...vai lá!

Putz...ainda falta uma semana para aguentar esse senhor ai.


Gilmar deixa claro que vai fazer política. (Agora, num partido político)

Entrevista com Justiniano, o Grande... oráculo do PHA. Muito boa. AQUI.
Mas antes...a aula de português: 

Filho da puta é adjunto adnominal (ou paronomástico), se for "conheci um juiz filho da puta".
Se for "o juiz é um filho da puta", daí é predicativo.
Agora, se for "esse filho da puta é um juiz", daí é sujeito.
Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do juiz e diz:
"Agora nega a liminar, filho da puta!" - daí é vocativo.
Finalmente, se for: "O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aquele filho da puta, desviou o dinheiro da obra pública tal" - daí é aposto.
Que língua, a nossa, não?
Na foto, um juiz (substantivo).
E tem mais, ele vai responder perguntas ao vivo no You Tube! Não é  máximo, esse senhor é ousado heim! Olho nele, ele tá ficando cada dia mais "descolado"...Bom...antes vamos ver amanhã na internet, depois a gente comenta certohttp://www.youtube.com/stf

quinta-feira, 8 de abril de 2010

19 milhões de estudantes de escolas públicas. A maior Olimpíada de Matemática do mundo. O exemplo da superação e da vontade de um povo. E nem uma palavra na imprensa dita grande!

Se sem mostrar as coisas boas do governo federal Lula tem 77% de aprovação, dá pra entender o ostracismo né!!
Esse é o Ricardo, cadeirante com uma atrofia séria, 21 anos, vai para a escola desde os 17, o pai levava num carrinho de pedreiro, recebendo a quarta medalha consecutiva da olimpíada das mãos do Presidente Lula. E o Bonner nem tchum pra eles. Também né, que mania esses pobres nordestinos tem de se superar credo. Leia a matéria aqui e aqui.




E abaixo as pessoas que são o futuro desse país com quem teve coragem de mudar a realidade de uma nação inteira! O futuro do país tá bem na foto!



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Debate centrado na ética sim senhor!!! Vamos lá! A gente tem o que mostrar!

AE - Agência Estado
Em sua primeira entrevista depois de sair do governo, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o PT não se assusta com a discussão da questão ética - conforme proposto por José Serra, pré-candidato do PSDB, ao fazer um balanço de sua gestão em São Paulo. "Esse debate é muito bom para a gente", afirmou ela, dando como exemplo "tudo o que foi feito" nas operações da Controladoria-Geral da União com a Polícia Federal (PF).
"Se teve um governo que levantou o tapete, foi o governo Lula. Antes não apareciam denúncias, porque ninguém apurava." Sem citar nomes, ela criticou a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR) durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. "Acabamos com a figura do engavetador-geral. Onde está o engavetador? A União não engaveta mais nada", disse. "Nos sentimos muito à vontade em fazer essa discussão."
Dilma reconheceu as falhas no sistema de saúde e propôs aumentar os investimentos em educação. "Dá para aumentar progressivamente os investimentos. Não podemos esquecer que teremos recursos da exploração do pré-sal", afirmou a petista, ao responder se seria possível a verba da educação atingir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - hoje não chega a 5%. "Temos que investir em educação para sermos de fato um país de liderança mundial."
A ex-ministra da Casa Civil afirmou que os rivais terão de mostrar propostas para o País não ficar estagnado:
"O Serra que me desculpe, mas ele não foi só ministro da Saúde. Foi ministro do Planejamento. Planejou o quê?" A petista concedeu a entrevista de improviso, ao ar livre, ao final de uma caminhada pelo Parque da Península dos Ministros, no Lago Sul, bairro onde mora em Brasília. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



OBS.: O engavetador geral da república foi uma marca vergonhosa do PGR do FHC, nada, absolutamente nada que chegava a suas mão era investigado ou encaminhado para. 


ESSE DEBATE A GENTE QUER SIM!!!!
No Governo Alkmim 69 CPIs foram bloqueadas, no de Serra mais 15, fica difícil aparecer as merdas né?
Mas....5 diretores da Alston foram presos na Inglaterra por corrupção na América Latina, Brasil, São Paulo...o Metrô minha gente... essa notícia, pequenininha nos jornalecos está deixando muitas gente sem dormir no PSDB.


Bom, vamos ver se aqui a gente vai ficar sabendo de alguma coisa....


Então é bom a gente ler revistas sérias né? Indico 3 boas de ler.
Carta Maior -   gente de primeira, e o sempre esclarecedor EMIR SADER
Carta Capital - indispensável, como Leandro Fortes 
Brasil de Fato - Aqui tem até uma rádio para quem quer saber o que acontece de fato nesse Brasilzão.


Agora, sensacional mesmo é o artig da Dora Kramer metendo o pau no Serra por esconder FHC. IMPERDÍVEL!!!
Leia aqui o artigo do Rodrigo Vianna.
E aqui a íntegra da matéria da fofa. Ela tá muuuito brava, é muuuito engraçado!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

INFILTRADOS! A vergonha da cartilha do PSDB.


Infiltração e repressão: Serra repete práticas de Yeda
A prática de infiltrar policiais em manifestações e atos políticos, aplicada várias vezes contra sem terras, professores e servidores públicos no Rio Grande do Sul, é repetida agora em São Paulo pelo governo José Serra. Do mesmo modo se repetem as acusações de que os professores em greve seriam “baderneiros” e responsáveis pelos conflitos com a polícia. A decisão do PSDB de São Paulo de entrar na Justiça contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo também segue a mesma cartilha utilizada pelo governo Yeda no RS, onde ativistas, jornalistas e dirigentes sindicais são alvo de vários processos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Leitura para o feriado! Boa Páscoa a todos! Paz, saúde e militância!

Hoje é aniversário do gorpe.

Mídia clama pelo golpe militar no Brasil

Quinta-feira, 1º de abril, marca os 46 anos do fatídico golpe civil-militar de 1964. Na época, o imperialismo estadunidense, os latifundiários e parte da burguesia nativa derrubaram o governo democraticamente eleito de João Goulart. Naquela época, a imprensa teve papel destacado nos preparativos do golpe. Na sequência, muitos jornalões continuaram apoiando a ditadura, as suas torturas e assassinatos. Outros engoliram o seu próprio veneno, sofrendo censura e perseguições. LEIA MAIS
Nesse mesmo blog, do Altamiro Borges, vocês podem ver a manifestação das mulheres de branco em Cuba, que são financiadas por mercenários e terroristas, levando um chega pra lá democrático da população da ilha! Viva Cuba! Imperdível.

Udenismo: sempre hipócrita, agora high-tech


Eu disse outro dia aqui que o discurso oposicionista – e inclua nisso a mídia – ia cada vez mais se assemelhando ao da UDN. E não deu outra ontem, na desincompatibilização de José Serra. Na falta de propostas, projetos e causas, o que sobrou para as manchetes dos jornais é o “não sou cúmplice de roubalheira”. LEIA MAIS.    Esse é o blog do Brizola Neto. Esse minino vai longe! Vale a pena.
Lula na troca de ministros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de posse de dez novos ministros para rebater os críticos e tecer elogios aos ex-integrantes do governo, especialmente Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sua sucessão. LEIA MAIS.  Esse é o site do PCdoB, o melhor site político do país. Nessa matéria você pode ver o discurso do Lula ontem, onde disse, "quem quiser me alcançar vai ter que andar muito e pisar na lama!!!". Foi sensacional!
O despertar dos sindicatos.

Nesta quarta-feira, Marcos me liga logo cedo no celular. Estava satisfeito porque iria participar da manifestação do funcionalismo público contra Serra que ocorreria no vão livre do Museu de Arte Moderna de SP, o Masp, no período da tarde.....
.....Marcos é policial militar. Tem mais ou menos a minha idade cinqüentenária É um sujeito honesto e companheiro filiado ao Movimento dos Sem Mídia. Compareceu a todos os atos que a ONG que presido promoveu. LEIA MAIS.  Esse é para mim o melhor de todos os blogueiros. Edu Guimarães, do Cidadania.com. Vale a pena conhecer e acompanhar, cara sensível, educado, informado. E essa matéria é muito legal.

Feliz Páscoa